segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Acordar para o NOVO DIA


Hoje não é mais amanhã, já inicia a manhã,
As cigarras cantam o frescor da energia solar,
É a vida que na floresta começa chegar.

As corujas se foram com a Lua,
Iansã acorda cedo para banhar-se nua,
Já não é mais criança Iansã,
Já mulher em formas, já é dia.

Raia o Sol exuberante e poderoso,
E nos pupilos crescem barbas,
Começa chover no meio da mata,
Para tudo começar nascer,
A mata virgem começa criar.

Eis que cansado o Sol se põe.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Um grande Amor pra recordar!


Hoje como todos os dias, acordei pensando em você.
Queria acordar e não só sonhar com você, mas poder olhar no fundo dos seus olhos e ver a minha imagem refletida neles, abrir meus olhos e continuar vendo você.
Então me sentiria no paraíso.
Dizer que te amo é ainda bem pouco para expressar o muito que sinto por você.
Não vou negar que tentei destruir este sentimento que arde como fogo dentro do meu peito, só que não adianta ele é forte, tão forte quanto eu, que suporta a tua ausência.
Foi aí que percebi o quanto você está tão longe, mas ao mesmo tempo tão perto de mim.
E o mais engraçado é que mesmo distante você consegue me fazer sentir prazer, até mesmo nas pequenas coisas, desde que sejam suas, como um simples "oi", um sorriso ou um simples olhar.
Daí fico imaginando como seria bom se tivesse tudo isso bem pertinho de mim.
È inútil viver assim, enganando meu coração e não sei o que fazer, pois outro alguém não sei querer.
E nunca vou querer te esquecer, e te vendo ou não, sempre me recordarei dos bons momentos que passamos juntos e que foram os mais felizes que já passei nos braços de alguém que tanto amo, por tão pouco tempo que tenha sido, continuarei lutando para que esse amor fique acesso como uma chama dentro de mim.
E ainda continuarei na esperança de um dia você voltar para os meus braços e enquanto isso continuarei te amando para sempre

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Tranquilidade



Uma rede, uma brisa, o mar, areia, água de coco, quem não gosta de desfrutar dessa paisagem?

É a imagem da tranqulidade e do descanso.

Só que estar tranquilo é mais do que isso, é estar em paz com si mesmo, as contas pagas, as obrigações feitas, e, principalmente, estar com o coração batendo em um ritmo desacelerado.

Não importa onde esteja, pode ser na praia, na montanha, em casa ou no escritório, se o coração estiver apertado nada vai funcionar tão bem quanto deveria, e a tranquilidade vai parecer uma conquista muito distante.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Como eu quero...


...Poder ter um espacinho na sua vida.
....Saber que você pensa em mim.
...Ficar com você.
...Beijar você.
...Amar você.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Queria estar com você agora...


Queria estar com você agora
aninhada em seus braços
com a cabeça em seu peito
ouvindo a nossa canção e poder
te dizer baixinho o que estou
sentindo nesse momento.
Falar do meu amor por você
olhando nos seus olhos e ver
a meiguice e ternura que há neles.
Como eu queria estar com você!
ouvir as batidas do seu coração
junto ao meu...
Ouvir sua voz, sentir o seu cheiro
despertando meu desejo
esse desejo louco de amar você.
Queria poder estar dentro de
sua alma, onde ela estiver
AH! Amor...como dói essa saudade
uma dor infinita
como se eu pisasse em espinhos
me eles ferissem todo o meu ser.
Mas você não está aqui...
e no silencio, te busco e encontro
seu rosto lindo a me sorrir, suas
mãos ternas a enxugar meu rosto
esse rosto cansado..envelhecido
que só faz desenhar você dentro
de mim..dentro de meu coração
cansado de sofrer
essa intensa saudade de você.

Um lugar chamado ARRAIAL D`AJUDA


Pense em tudo de bom que já ouviu falar de Porto Seguro e da Costa do Descobrimento; subtraia por tudo que já ouviu de ruim: Isso éArraial d’Ajuda.

Cosmopolita, rusticamente charmosa e repleta de belezas naturais, esta “vila” que mais parece uma pequena cidade (peculiar e totalmente diferente do município a qual pertence, Porto Seguro) é destino obrigatório para quem quer fazer uma viagem Vip de pura diversão e charme !

Esqueça dos hippies que a descobriram na década de 70. Hoje pessoas do mundo todo e de todas as idades, mas principalmente os jovens, aportam por lá.

Esqueça também da Lambada, Lambaeróbica ou do Axé music, agora o Arraial é de todos os ritmos.

A “Bróduei” (o nome da rua baiana se escreve assim mesmo e não Broadway como a americana) já não é mais o Point.

A Estrada do Mucugê (ou Rua do Mucugê) é que se transformou no retrato deste especial cantinho do Brasil. Muita cor, os mais originais artesanatos, cozinha variada típica e internacional, bares transadíssimos, galerias (como o Beco das Cores), shoppingzinhos, verde e, ao seu término... exuberantes praias de águas mornas e transparentes, emolduradas por falésias e coqueirais.

Tudo em meio à Mata Atlântica, com direito ao canto e visita constante dos pássaros.


Um pouco de história do Arraial

A história do Arraial d´Ajuda , um povoamento típico dos aldeamentos jesuíticos do século XVI, começou com a construção da igreja, que recebeu a primeira romaria do Brasil e hoje acolhe cerca de 15 mil romeiros da Bahia e do restante do país, que durante a Festa da Santa, de 7 a 15 de agosto, chegam para pagar promessas, fazer pedidos e render graças à padroeira do distrito, dos marinheiros e das longas viagens.

O Arraial de Nossa Senhora foi mais uma homenagem a Tomé de Souza e aos primeiros jesuítas que aqui chegaram em 1549, com suas 3 naus: Conceição, Salvador e Ajuda, que viriam a ser nomes de cidades e de suas primeiras igrejas. Antes da construção da capela de palha só havia um planalto com uma plantação de um canavial.

Na formação do povoado ajudou o ciclo da cana-de-açúcar e a partir de 1720, o do cacau. Tiveram influências também outras culturas como piaçava, farinha de mandioca e pesca. Mas a maior de todos, sem dúvida, foi a peregrinação religiosa de centenas de pessoas que vinham em romaria e outros que mandavam buscar a água. Propagado pelos jesuítas que "fez Nossa Senhora mercê de abrir milagrosamente aquela fonte", a boa nova do milagre se espalhou por todas as capitanias do Brasil. Em 1763, o Ouvidor Tomé Couceiro de Abreu escreve ao rei de Portugal sobre as “vilas e rios da capitania do Porto Seguro”, onde fala de Trancoso, Vale Verde, mas não menciona o Arraial. Há algumas hipóteses de que o Arraial seria a antiga vila de Santo Amaro, ou que se chamava de vila de “Insuacome”. Até o início do século XIX o Arraial d'Ajuda parecia não existir com alguma notoriedade maior. Na formação da população do atual distrito tiveram influência vários grupos étnicos, os indígenas (índios pataxós) negros e os estrangeiros (portugueses, franceses, holandeses, ingleses e espanhóis). Milagres de N.Srª d'Ajuda fazem história

Diversos religiosos, incluindo o padre Manoel da Nóbrega, deixaram relatos escritos sobre a aparição da imagem de Nossa Senhora d'Ajuda, a construção da igreja da santa e a água milagrosa que brotou aos pés da igreja. Em sua “Crônica da Companhia de Jesus no Estado da Bahia”, de 1864, o padre Simão de Vasconcelos conta que um velho lenhador, habitante de um rancho nas redondezas da costa, subiu um dia ao ápice da montanha com o objetivo de encontrar melhor madeira com que pudesse restaurar alguns portões de sua cabana, quando esbarrou num fragmento de rocha: era a milagrosa santinha. De joelhos, o simples homem tomou-a nas mãos e retornou logo à sua casa, colocando a imagem numa cavidade da parede de seu humilde casebre, enfeitando-lhe com flores diversas. Todo o resto do dia o homem se pôs a rezar, até dormir, vencido pelo sono. Logo ao acordar dá por falta da santa e volta ao mesmo local da véspera, onde lá estava a imagem, na mesma posição. O lenhador traz a santinha de volta e a coloca no oratório. Torna a rezar e a dormir e ao abrir os olhos, nada da imagem. Pela terceira vez a encontrara e compreendera o seu divino propósito, e, inspirado talvez pelo céu, transfere sua cabana para o lugar do precioso achado, hoje ocupado pelo templo. O lenhador torna-se então um ermitão e passa a peregrinar em torno, fazendo curas milagrosas, cujos proventos se destinavam ao levantamento de uma igreja para a santa, à qual deu o nome de Nossa Senhora d'Ajuda. Ajuda era também o nome de uma das três caravelas que trouxeram os primeiros jesuítas para o Brasil em 1549: Conceição, Salvador e Ajuda.

Urbanização começou a partir da igreja A igreja de N. Srª d´Ajuda começou a ser construída em 1549, com taipa, adobe e cobertura de palha. Ao seu redor foram construídas casas, que além de abrigarem os jesuítas, serviriam também para o trabalho de catequese dos índios. De acordo com o relato de Fausto Rodrigues de Almeida, em seu livro "Descubra Porto Seguro", o primeiro e o segundo tempo que se edificaram ruíram numa noite, por ter a frente para o mar, um, e o outro para a terra, coisa que a caprichosa santa não queria. Se os padres a colocavam voltada para Leste, ela vira-se para Oeste e mesmo para o Sul, preferindo encontrar-se com o Norte. Nesta posição se encontra a atual igreja. Em 1772 a igreja, que pode ser avistada a quatro ou cinco léguas do mar, foi totalmente reconstruída.

O conjunto arquitetônico atrás do altar é composto de cinco imagens: o Crucificado, Santo Amaro, Santo Antônio e duas imagens de nossa Senhora d'Ajuda, uma menor, considerada milagrosa, com 31 cm de altura, trazida de Portugal, em 1549, pelos missionários jesuítas, e outra maior, do Século VXIII. Ambas permanecem no altar mor, ficando a pequena instalada numa posição superior. A igreja possui ainda uma sala de milagres, com inúmeros ex-votos de agradecimento à santa, sendo o mais antigo datado de 1893. De acordo com o Guia Cultural do Made (Museu Aberto do Descobrimento) a igreja não foi apenas o marco de fundação do Arraial d'Ajuda, ela foi também o fator determinante da continuidade e desenvolvimento do vilarejo. "A provável causa da afirmação do núcleo urbano foi a peregrinação religiosa, que progrediu a partir do Século XVIII, com romarias e pessoas em busca da fonte milagrosa", diz o documento. Segundo o guia, o padre Manoel da Nóbrega rezou a missa de Natal na igreja em 1550 e José de Anchieta veio em romaria em 1583. O Santuário do Arraial d'Ajuda é considerado o mais antigo santuário católico do Brasil, cuja romaria acontece a partir de 6 de agosto, com o ápice da festa em homenagem à santa padroeira do Arraial no dia 15 de agosto.

Água milagrosa jorra aos pés da igreja Segundo o cronista da Companhia de Jesus no Brasil, padre Simão de Vasconcelos, em 1549, com seu suor e de alguns companheiros, estavam construindo a ermida de N. Srª d'Ajuda. Tanto para o preparo da argamassa quanto para uso doméstico, os religiosos eram obrigados a buscar água longe, tendo que subir e descer colinas e atravessar a propriedade de um morador, que não se conformava com as idas e vindas por dentro de sua propriedade. Entristecidos com a situação, os religiosos suplicaram à virgem que contornasse tal estado de coisas. Com imenso esforço, já haviam conseguido levantar a capela-mor do santuário e um dia, quando o padre Francisco Pires celebrava a missa na referida capela, verificou-se o milagre.

Oficiava o sacerdote com celeste fervor, quando ouviu-se repentinamente, debaixo do altar, "um sonoro e brando sussurro", no dizer do padre José de Anchieta, indo brotar aquela corrente de água fora do frontispício da igreja, ao pé de uma frondosa árvore. Para ver e admirar o grande prodígio correram todos os moradores, e entre eles, aquele que repudiava o trânsito dos padres por dentro de suas terras. Segundo narra o padre Simão de Vasconcelos, o homem ficou tomado de espanto, vendo quão mais liberal se lhe mostrara a senhora dos religiosos, e com água mais doce e clara. Tocado pela repreensão dos céus, virou ele devoto especial da santa.

O milagre da imagem se espalhou por todas as companhias da costa do Brasil e grandes levas de romeiros, procedentes dos mais avançados pontos da colônia passaram a vir em busca da ermida e da cura pela água. Cronograma da igreja 1549 - Início da construção pelos jesuítas 1551- Já nessa época, o padre Antonio Pires refere-se à igreja como uma ermida muito visitada pelas romarias. 1583- Visitam-na em romaria os padres José de Anchieta, Cristóvão de Gouveia, Ferrão Cardin e outros jesuítas. 1772- A igreja é reformada e a feição é a que permanece até hoje.

Fonte: Volume V do Inventário de Proteção do Acervo Cultural da Bahia (IPAC) O campo de aviação O campo de aviação, chamado como "Campo de Emergência", foi construído em 1939 como a base estratégica a serviço dos promotores da 2ª Guerra Mundial. Sob responsabilidade do engenheiro-de-campo, Galdino Mendes, o campo foi feito em menos de 60 dias. A "Revoada de Maio de 1939" foi uma festa para Porto Seguro e Arraial, que contou com a presença do almirante português Gago Coutinho e Sacadura Cabral, que já era conhecido desde 1922 devido à primeira viagem aérea entre a Europa e a América, num pequeno avião "Lusitânia". Também funcionava aqui uma agência de correios nos anos de 1947 – 1950. Hoje no lugar do Campo de Aviação existe o Parque Central e ao longo da pista, especialmente do lado direito, alguns bairros mais populosos como o Villas do Arraial, São Francisco, São Pedro, Guanabara ,e Santiago.


Moro onde você passa férias: Arraial d´Ajuda - BA

Venha nos visitar...

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Stress


O clima é de puro stress,
Os olhos não param de observar.
As pessoas falam muito alto,
Não é possível assim te escutar.

Tento entender os versos aqui,
Mas para mim nada está bom.
Devido ao tempo e o mal som,
Não vou tentar versificar pra ti.

Vou abraçar meu amigo,
Meu primo, meu colega.
Vem andar aqui comigo,
Tudo me parece balela.

Nem vou tentar escrever,
Não sai assim não dá.
O clima esta muito tenso,
Não dá nem para pensar.

Vou ficar alguns dias sem postar, pois, estou cheia de coisas aqui!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Estou te querendo muito bem neste minuto



Tinha vontade que você estivesse aqui e
Eu pudesse te mostrar muitas coisas, grandes, pequenas, e
Sem nenhuma importância, algumas.
Fique feliz, fique bem feliz, fique bem claro, queira ser feliz.
Você é muito lindo e eu tento te enviar a minha melhor vibração de axé.
Mesmo que a gente se perca, não importa.
Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro.
Mas que seja bom o que vier, para você, para mim.
Com cuidado, com carinho grande, te abraço forte e te beijo.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ruas de Outono






Nas ruas de outono
Os meus passos vão ficar
E todo abandono que eu sentia vai passar
As folhas pelo chão
Que um dia o vento vai levar
Meus olhos só verão que tudo poderá mudar

Eu voltei por entre as flores da estrada
Pra dizer que sem você não há mais nada
Quero ter você bem mais que perto
Com você eu sinto o céu aberto

Daria pra escrever um livro
Se eu fosse contar
Tudo que passei antes de te encontrar
Pego sua mão e peço pra me escutar
Seu olhar me diz que você quer me acompanhar


sábado, 12 de fevereiro de 2011

As 10 Coisas que Adoro em Você:



01- Adoro ver você feliz ...

02- Adoro estar perto de você ...

03- Adoro ser mais que sua amiga ...

04- Adoro quando sinto que você é um pouquinho meu ...

05- Adoro olhar nos seus olhos ...

06- Adoro compartilhar coisas com você ...

07- Adoro sentir seu cheiro, sua respiração ...

08- Adoro ter seu corpo colado ao meu ...

09- Adoro você ...

10- Inteiro ... só pra mim !!!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Amar...


Amar é olhar para dentro de si mesmo, e dizer:
Eu quero
É viver intensamente
É sonhar com uma gota de realidade
e realizar um gota desse sonho.
É estar presente até na ausência
Amar é ter em quem pensar
É razão que ninguém teria razão para nos tirar
É ser só de alguém e nunca deixar esse alguém só
É pensar em você tão alto a ponto de você escutar
Amar é ir até a morte
É acordar para a realidade do sonho
É vencer através do silêncio
É ser feliz até com um pouco quando muito não é bastante
Amar é dar anistia ao seu coração
É sonhar o sonho de quem sonha com você
É sentir saudades
É chegar perto na DISTÂNCIA
Amar é a força da razão
É quando os momentos são eternos
Amar é ser adulto e se sentir criança
É viver a vida em versos e ao inverso
É a maior experiência na vida de um homem...
Mas acima de tudo

Amar é crer em Deus porque Deus é amor.

E você é tudo que um dia eu pedi pra mim.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Abraço pra Você...


Abraços significam amor para alguém com quem realmente nos importamos.....
para nossos avós ou nossos vizinhos, ou até mesmo para um ursinho amigo ......

Um abraço é algo espantoso... é a forma perfeita de mostrar
o amor que sentimos, mas que palavras não podem dizer.

É engraçado como um simples abraço faz-nos sentir bem...
em qualquer lugar ou língua...
É sempre compreendido...
E abraços não precisam de equipamentos, pilhas ou baterias especiais...
É só abrir os braços e o coração...

Guarde este abraço !

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

E de repente você trouxe o que me faltava.


Há muito tempo procuro por você.
Uma busca incessante só por você.
E como demorou para encontrar você.
Agora, só penso em você !
Agora, só quero você !

Como você mexe comigo e com meu ser .
Só sinto prazer com você.
Só consigo amar você.
Eu estava cansada de procurar você.

Agora quero ir mui profundo
pois encontrei você.
Sinto muitas coisas que eu não sei dizer,
só sinto com você.
Meu pensamento só tem você.
Meu sonho só tem você.
Quero mexer no seu puro coração.
Para mim, só quero você.

Eu me completo com você.
Quero me realizar com você.
Não me deixe ficar sem você.
Ninguém pode substituir você.
Pois a eternidade do amar é você.

A minha vida
O Meu amor,
A Minha paixão,
São eternamente você ...
Eu quero só você !

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Acredite sempre no Amor!

Acredite sempre no amor .
Não fomos feitos para a solidão.
Se você está sofrendo por amor,
está com a pessoa errada ou amando
de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado,
curta a dor, mas se abra para outro amor.
E se estiver amando, declare o seu amor. Cada vez mais, devemos exercer o
nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor).
Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.
Arrisque!
O amor não é para covardes.
Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir.
E o único risco será o de engordar, mas
lembre-se. "Curta muito a sua companhia."
Casamento dá certo
para quem não é dependente.
Aprenda a viver feliz - mesmo sem homem/mulher ao lado.
Se não tiver com quem ir ao cinema,
vá com a pessoa mais fascinante:
VOCÊ!

Sabe qual é meu maior medo?


É acabar vivendo uma vida que não é minha;
É acabar falando demais por não ter nada a dizer;
Meu maior medo é perder a confiança de quem eu amo.
Meu maior medo está em minhas atitudes;
Nas coisas que eu falo e depois acabo me arrependendo.
Meu medo é ter que sorrir quando estou me acabando por dentro.
Queria dizer: "Não, eu não tenho nenhum medo!"
Mas não é tão fácil assim, como num simples passe de mágica.
O meu medo só vai evaporar, quando eu ter a certeza de quem EU sou.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Desejo de Você!


Me envolve em teu abraço,
Vem me buscar,
Mais uma vez,
Me leva contigo de novo.
Perdi o rumo,
Esqueci a história.
A vida passa por mim
E me fala em solidão.
Você me aquece,
Macio,
Me oferece a tua mão.
Eu te peço,
Volta agora,
Me leva daqui pra bem longe.
Deixa que meu coração
E o amor que tem guardado
Exposto e aberto pra mim,
Deixa que ele te guie,
Que comande teus atos.
Quem sabe é o que nos falta,
Deixa o amor caminhar
Por este caminho da vida
Te espero no mesmo lugar
Onde deixamos um dia
Nosso destino entreaberto,
Te espero com olhos aflitos,
Com medo do que não vejo,
Pensando no que não fiz.
Te espero como a metade
Que na união se completa,
Na inocente esperança,
Na mais pura tentativa,
DE VOLTAR A SER FELIZ!

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Amor a Distância

Um amor que chega sem ser esperado
Que não pede permissão pra entrar
Mas que invade o corpo inteiro
Como se fosse dono do meu ser
Um amor que vi aos poucos dentro de mim crescer!
Um amor que a distância não impediu
De aflorar na minha existência tão sem graça
Que me trouxe a alegria de estar viva
Que despertou a emoção adormecida!
Quando descobri que estavas em minha vida
Ah esse amor que chega doer de tanta saudade
Que anseia em seus braços um dia ser aconchegada
Que sonha com seu rosto um dia acariciar
Em teu corpo os delírios do prazer sentir
E o seu coração com o seu amor seduzir!
Ah esse amor..., esse amor...
Que deixa meu corpo em brasas
Quando em sonho muitas vezes acordada
Sinto seu corpo sobre o meu e,
Assim por ti estar sendo amada
O que seria de mim se não sonhasse!
Talvez perdesse a esperança...
Mas eu sonho, e tenho esperança
Que um dia em nossas vidas vou lhe encontrar,
Com meu caminho e meu amor poder dizer
Que eu nasci pra te amar e ser amada por você!

Às vezes esperamos por tanto...


Por um momento ficamos tanto na espectativa pra ele acontecer,
Que depois que ele passa,
Vemos que nem era aquilo ou pelo contrário,
Às vezes chega a ser tão especial
Que queremos que aconteça de novo.
Pessoas ou acontecimentos que chegam a ser ridicularmente ridículos
Ou especialmente perfeitos.
Momentos que passam tão depressa,
Que ficam até difíceis de acreditar
Que eles realmente aconteceram.
Infelizmente não é replay,
Porque se houvesse,
Queria viver aqueles momentos eternamente.
Não fico triste porque passaram tão depressa,
Pelo contrário,
Fico feliz por saber que aconteceram.
Quando percebemos,
Outro desses momentos maravilhosos,
Pode ter certeza
De que eu vou fazer valer a pena
NOVAMENTE

sábado, 5 de fevereiro de 2011

...Eu faço Assim....


(...)
Da vida nada levamos mas deixamos aqui nossas ações,
Acredite em você!
Todos nascemos felizes, a alegria não é
Algo a ser conquistado e sim trabalhado.
É verdade que não é fácil, depende, acima de tudo,
De aprender, de saber, de se conhecer.
Exige coragem, persistência, tolerância e muita humildade.
Felicidade é uma viagem, não um destino.
No desejo de conquistá-la, esquecemos sim de acordá-la,
Aqui dentro da gente.
Não temamos nos afeiçoar às pessoas.
Ninguém consegue viver sem amor, sem amigos, sem ninguém.
Devemos ouvir um pouco mais a voz do nosso coração e
Acreditar que um dia encontrará o que todos queremos,
O amor incondicional, um amor puro, inocente,
Um amor eterno, verdadeiro...
E assim poderá amar, amar até a eternidade.
Observe a natureza, tão perfeita...
Tudo nasce, tudo morre, tudo tem um ciclo.
Viva seu ciclo com paixão, sem medo.
Todos os dias temos um momento em que é
Possível mudar tudo que nos deixa infelizes.
O instante mágico é o momento que um "sim" ou um "não"
Pode mudar toda nossa Existência!

Uma História de Amor...


Vem aqui!
Me abraça agora,
Me beija sem demora.
Coloca tua mão no meu peito,
Quero que sintas
Como meu coração está acelerado.
Então, o que me dizes agora
É por você que estou assim
Me permitas... deixa por favor,
Que eu deite no seu colo.
Deixa eu te sentir bem de perto
Bem aqui junto de mim,
Quero-te fazer carinho,
E ouvir-te dizer qualquer coisa
Até mesmo um desejo
Sabe daqueles sobre futuro
Me diz qualquer coisa,
Quero ouvir tua voz
Nem que seja pela última vez.
Quero-te olhar nos olhos,
E te deixar assim...
Repousando no meu colo,
Bem pertinho de você,
Te sentindo meu,
E eu procurando dentro dos teus olhos,
Aquele brilho intenso
Que sempre me fez acreditar
Que o verdadeiro Amor existe
E é por ele que a gente vive
Mesmo que o futuro não esteja escrito,
Quero-te hoje e sempre
Ou até nosso amor partir.
Seguindo cada um o seu caminho,
Sabendo que em algum dia,
Houve um Amor entre nós!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Vencendo o Desânimo


Você já deve ter ouvido alguém na última semana lhe dizer: “Nossa, estou desanimado, não tenho vontade para nada”. Para avaliarmos as situações que geram desânimo, convido você a perceber o quanto consegue ter habilidade para lidar com as dificuldades e as situações delicadas em sua vida. Atribuímos esta capacidade ao que chamamos de resiliência, ou seja, a capacidade de conviver com as situações da vida, superar dificuldades e dar um novo sentido para a vida.

Qual é o sentido da vida? De que forma posso encontrar propósito, realização e satisfação na vida? Consigo construir algo que tenha duração plena?

Muitas pessoas jamais pararam para pensar no sentido da vida e, um dia, depois de muitos anos, começam a questionar por que seus relacionamentos não deram certo e por que se sentem tão vazias, mesmo tendo alcançado algum objetivo anteriormente estabelecido. Um jogador de baseball que alcançou sucesso neste esporte foi questionado sobre o que gostaria que lhe tivessem dito quando ainda estava começando a jogar baseball. Ele respondeu: “Eu gostaria que alguém tivesse me dito que quando você chega ao topo, não há nada lá.” Ou seja, muitos propósitos para os quais nos voltamos, não fazem sentido pleno. Vamos atrás de propósitos que nos completem, tais como: sucesso no trabalho, prosperidade, relacionamentos, entretenimento, entre outros; no entanto, muitos de nós, quando conseguimos tudo isso, ainda sentimos que nada parece nos preencher.

O sentido da vida é descobrir qual é seu sentido, ou seja, descobrir quem somos, de onde viemos e para onde vamos, sobre a procura da felicidade, sobre o amor ao próximo e outros. O sentido da vida é também o progresso material e especialmente espiritual, pois no crescimento individual nesses campos a pessoa se faz e consegue compreender.

Muitas vezes, paramos em situações até mesmo simples, dando-lhes mais importância do que elas realmente merecem, maximizando problemas ou vendo situações que nem sempre são adequadas e nisso acabamos por cair no desânimo.

Nem todos temos uma vida perfeita, mas o mais importante é entendermos que, por vezes, precisamos parar, colocando-nos de forma ativa diante das dificuldades de modo a compreender que a vida se faz a cada momento que superamos as dificuldades. Confiar, aceitar suas capacidades e limitações, aceitar algumas coisas e dar passos na mudança de outras será muito importante neste caminho.



Texto Antidepressivo


Quando você se observar, à beira do desânimo, acelere o passo para frente, proibindo-se parar.

Ore, pedindo a Deus mais luz para vencer as sombras.

Faça algo de bom, além do cansaço em que se veja.

Leia uma página edificante, que lhe auxilie o raciocínio na mudança construtiva de idéias.

Tente contato de pessoas, cuja conversação lhe melhore o clima espiritual.

Procure um ambiente, no qual lhe seja possível ouvir palavras e instruções que lhe enobreçam os pensamentos.

Preste um favor, especialmente aquele favor que você esteja adiando.

Visite um enfermo, buscando reconforto naqueles que atravessam dificuldades maiores que as suas.

Atenda às tarefas imediatas que esperam por você e que lhe impeçam qualquer demora nas nuvens do desalento.

Guarde a convicção de que todos estamos caminhando para adiante, através de problemas e lutas, na aquisição de experiência, e de que a vida concorda com as pausas de refazimento das nossas forças, mas não se acomoda com a inércia em momento algum.

Chico Xavier

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pensando em você!


EU FIZ DE CONTA NÃO SER NADA
QUANDO ME DEPAREI PENSANDO EM VOCÊ
ATÉ DEI RISADA
TENTANDO ESQUECER...

MAS VOCÊ VEM A TODO INSTANTE
COM UM SORRISO FASCINANTE...
ABRE A PORTA DO MEU PEITO,
ME SORRI DAQUELE JEITO.

NÃO AGUENTO...

TÃO LINDO, TÃO PERTO
NÃO IMPORTA SE É CERTO
TE DESEJO E TE QUERO
SÁBES O QUANTO TE ESPERO.

E PENSANDO EM VOCÊ,
LOGO SE VAI O DIA...
CAI A NOITE...
O MEU SONO É HARMONIA.

VOU PENSANDO EM VOCÊ
ENQUANTO NÃO POSSO TE TER
MAS JÁ SABE O DESTINO
A GENTE PRECISA SE TER.

JEITO ♥ ANDREZA ♥ DE SER, É...


NÃO SEI AMAR PELA METADE,

NÃO SEI VIVER SE NÃO FOR INTENSAMENTE...

Eu acredito que ao conhecermos melhor o que nos espera após a morte, seremos em relação ao próximo ou ao meio em que vivemos mais humanos e tolerantes a tudo.

Cada criatura viverá daquilo que cultiva.

Quem se oferece diariamente à tristeza, nela se movimentará; quem enaltece a enfermidade, sofrer-lhe-á o dano.

Não há nisto mistério. É lei da vida, tanto nos esforços do

bem, como nos movimentos do mal.

O Nosso céu ou inferno, somos nós mesmos que construimos.

VOCÊ ATRAI O QUE TRANSMITE!

O corpo da matéria é perecível, mais a nossa alma é eterna.

Em nossa vida terrena aprendemos e um dia percebemos que a natureza não da saltos, pois seremos aquilo que fomos na vida da matéria com as nossas virtudes e os nossos erros, aonde não mais podemos nos esconder de nós mesmos, pois viveremos em um plano semelhante que nossa mente criou e realizou aqui.

"Vivo um dia de cada vez. E viver dessa maneira significa a cada dia se alimentar de forças para viver, para correr atrás daquilo que realmente é importante para minha vida. Procuro atingir o ponto mais alto, mais árduo e difícil de ser executado, VIVENDO NÃO DE FUTURO, DE PLANOS E MAIS PLANOS, MAS DE ATITUDES!

Se você vive um dia de cada vez e a cada dia procura encontrar um pouco de conforto, serenidade e um sentimento de realização.

Se não insiste em erros e desapontamentos passados.

Se visualiza o futuro apenas como uma série de dias novos, cada um deles nova oportunidade para auto-realização e crescimento.

 
Poesias, Poemas e Algo Mais © 2007 Template feito por Áurea R.C.